Soluções Design gráfico

Mais conhecido como Artes gráficas, o trabalho de Design Gráfico é a arte de comunicar visualmente conceitos, símbolos e ideias através de técnicas formais de criação. Podemos ainda considerar como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa e digital, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagens’ e textos. Um bom trabalho de design gráfico, convenientemente, utiliza no processo de criação as mais variadas técnicas e ferramentas de desenho.

O trabalho de Designer Gráfico tem como principal moeda de troca a habilidade para aliar a sua capacidade técnica à crítica e ao conteúdo conceitual sendo fornecedor de matéria-prima intelectual baseada numa cultura visual, social e psicológica. Não é apenas um mero executante, mas sim um condutor criativo que tem em vista um objetivo comunicacional.

O design gráfico possui um conhecimento próprio que se desenvolveu através da sua história, e mas tem se tornado mais evidente nos últimos anos. Esse fato pode ser percebido pela criação de cursos de doutorado e mestrado específicos para o design no Brasil e no restante do mundo.

 

Por que escolher este serviço

Promover um bom planejamento para a parte visual de sua Marca é vital para o sucesso de uma estratégia.

O Design tem relação direta com com a percepção que será passada para o seu público, seu Propósito, seus Objetivos, sua Missão e sua Visão de negócio no Mercado.

Todo o visual do seu projeto pode indicar ao seu público qual a filosofia que está por trás de seus produtos, serviços, ou das soluções que sua empresa oferece .

Por todos esses motivos não é por acaso que os grandes players do mercado dão total atenção a essa etapa de suas estratégias.

Mas o que é um bom Desgin?

Um bom design envolve pesquisas, muitos testes, um bom conhecimento do mercado onde será inserido, da Marca para qual se destina, além, é claro, do talento e dedicação extrema dos profissionais envolvidos .

Identidade visual

◦ Projetos compactos com criação de logo + paleta de cores

◦ Projetos completos com manual de marca

 

Editorial

◦ Cardápios, catálogos, encartes e revistas

◦ Layout e prototipagem de páginas web e aplicativos.

 

Mídia online

◦ Posts e stories para mídias sociais

◦ Peças para sites, e-mail marketing e mídia paga.

 

Mídia offline

◦ Cartões de visita, etiquetas e adesivos

◦ Flyers, folders, banners e outdoors

◦ Papelaria geral (papel timbrado, envelope, pasta…)