Digital Branding

service image

A Internet é uma parte inseparável das nossas vidas hoje, isso é um fato. Se você trabalha com tecnologia, o que dizer, não é mesmo? Como estamos todos imersos nela, é claro que alguns dos nossos comportamentos enquanto consumidores mudaram, e entre as estratégias de marketing, se tornou impossível deixar de trabalhar o Marketing Digital.

Com tantas plataformas e meios digitais disponíveis, as marcas ganham diversas novas maneiras de se comunicarem com o seu público. No contexto de transformação digital, a comunicação deve estar alinhada em todos os meios aos quais os seus consumidores têm acesso.

É necessário então pensar em Branding, que permite manter a clareza no posicionamento de mercado. Isso deve estar integrado em todas as ações por uma mesma proposta de valor através da gestão da marca, um conceito já tradicional e essencial para todo profissional de marketing.

À medida que aumentou-se a conectividade, o Branding também evoluiu em Digital Branding. Seus conceitos primordiais se transferem para as novas mídias digitais com o objetivo de promover interações de sucesso por meio das novas tecnologias, sempre desenvolvendo a marca.

Mais do que uma oportunidade, mas uma necessidade para marcas terem resultado, o Digital Branding deve ser adotado para criar relacionamentos com o público onde ele está.

Branding

Antes de iniciarmos no Digital Branding em si, é preciso esclarecer o que é ele e como ele se coloca na era digital.

Originalmente, o Branding se constitui como o trabalho de gestão de uma marca realizado com o objetivo de torná-la mais conhecida, mais desejada e mais positiva na mente e no coração dos seus consumidores.

Através de uma proposta de valor que mostra a personalidade das marcas, o Branding permite que elas conquistem novas conexões com o público desejado e alcancem relacionamentos frutíferos. Podemos até mesmo dizer que ele faz com que elas ganhem vida.

Todas as ações de uma marca expressam um posicionamento de marca e promovem experiências, desencadeando impressões, percepções e reações, que em um conjunto compõem a sua reputação.

Por meio da gestão da marca, o Branding emite valores para que ela possa se colocar no mundo. Com a expressão deles em ações, ele promove o posicionamento dela e relacionamentos com o seu público, que vai garantir a sua reputação junto ao mercado.

Digital Branding e Marketing Digital

Agora que já sabemos sobre os propósitos do Branding, precisamos colocar ele no cenário digital, que se baseia em tecnologias, plataformas e ferramentas. Tais meios afetam como vivemos, assim como nossa forma de lidarmos uns com os outros e também com marcas, produtos e serviços.

Logo, o Digital Branding parte da gestão da marca de acordo com a expansão da conectividade. Ele considera a personalidade online dela em seus valores, proporcionando um encontro entre estratégias de marketing, a psicologia em relação ao consumidor e o design para pensar em relacionamentos digitais e sua reputação na Internet.

Especialmente em um mundo hiperconectado, o Digital Branding ganha ainda mais importância, pois é aquilo que fica na mente do consumidor, desde quando ele tem suas primeiras interações, até quando ele se torna um cliente, podendo (e devendo) ser encorajado a se tornar um fã.

O Marketing Digital lida principalmente com a parte comercial através elaboração e promoção da marca. Ele alcança sucesso através de estratégias que garantem a visibilidade, motivados por esforços de SEO e Email Marketing, por exemplo. Com o auxílio do Digital Branding nessas esferas torna-se possível atrair os consumidores certos.

Em suma, o Marketing Digital é o que você faz online em suas ações, enquanto o Digital Branding mostra quem sua marca é pela sua personalidade, valores e posicionamento. E, mesmo com mudanças nas estratégias, lembre-se que a marca permanece ao longo do tempo.

  • O Que é Branding Digital?

    Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.

  • Por que somos os melhores neste campo?

    Vamos te ajudar a chegar ao prospect certo, com a mensagem certa, no canal de comunicação ideal, e tudo isso no menor tempo possível!

  • É melhor ser o primeiro na mente do que no mercado?

    Pablo Lopes te ajuda a estruturar toda a sua aquisição de clientes, da prospecção à venda, tudo isso suportado por plataformas tecnológicas completas.